Dicas

O Teatro Mágico

foto: http://catracalivre.folha.uol.com.br/2010/09/prepare-se-para-ver-o-teatro-magico-no-carioca-club/





Baseados no livro "O Lobo da Estepe" O Teatro Mágico (TM) é um grupo musical, político, brasileiro formado em 2003 na cidade de Osasco, São Paulo, criado por Fernando Anitelli. O TM é um projeto que reúne elementos do circo, do teatro, da poesia, da música, da literatura, da política e do cancioneiro popular tornando possível a junção de diferentes segmentos artísticos numa mesma apresentação. (texto fonte Wikipédia)











Israel Kamakawiwo'ole

"Israel IZ"

Israel Ka‘ano‘i Kamakawiwo'ole  (pronúncia IPA [kamakaʋiwoˈʔole];
(Honolulu. 20 de Maio de 1959 -  Honolulu, 26 de Junho de 1997) 
foi um cantor americano, muito popular no seu estado de nascimento, o  Havai. Kamakawiwo'ole, que usava também o nome "Braddah IZ", era famoso em sua terra natal não só pela música mas pelas suas raízes; era descendente de uma linhagem pura de nativos havaianos. 
Nunca ocultou a sua posição a favor daindependência do Havai e de defesa dos direitos dos nativos.
Um de seus álbuns mais famosos foi Facing the Future, de 1993, trabalho que o lançou para a fama mundial, onde consta o tema "Over the Rainbow/What a Wonderful World", uma versão que mistura dois clássicos da música dos E.U.A: "Somewhere Over the Rainbow"", do filme The Wizard of Oz (br: O Mágico de Oz / O Feiticeiro de Oz), e "What a Wonderful World", onde apenas se ouvem a sua voz suave acompanhada pelo seu ukelele, que rapidamente se tornou um êxito mundial e que lhe rendeu vários prêmios.
Ao longo da sua carreira musical, Iz debateu-se com muitos problemas de saúde relacionados com o seu peso excessivo chegando a pesar 343 kg, num corpo com 1,88 m. Em 1997, com 38 anos, faleceu devido a problemas respiratórios causados pela obesidade mórbida.
Em 2001 foi lançado Alone in IZ World, um álbum póstumo contendo vários sucessos e temas inéditos. 
texto fonte  wikipédia






The Secret - O Segredo


**(minha irmã tem lido bons livros ultimamente e me indicou este, parece realmente ser muito bom, ainda estou no começo dele, mas já vale a dica para uma boa leitura!)

The Secret - O Segredo

Em Portugal e no Brasil, o livro, assim como em todo o mundo, tem tido também um enorme sucesso de vendas.
O sucesso da obra de Byrne não deixa de ser preocupante, pois sua teoria apresenta teses no mínimo controversas e preconceituosas. Ela defende em seu livro que apenas 1% da população ganha cerca de 96% de todo o dinheiro que circula no mundo porque "elas sabem O Segredo". Defende ainda que o acaso não existe e tudo é provocado por nossos pensamentos. Por exemplo: se você está em um avião e ele cai, seus pensamentos negativos foram os responsáveis pelo acidente. Diz também que o "como" é supérfluo, que querer muito algo é mais importante do que se preocupar como conquistá-lo.
Por outro lado, há quem acredite que o pensamento positivo leva a pessoa a possuir aquilo que deseja. Segundo o livro, isso ocorre porque quando você pensa em coisas boas, imediatamente você emite uma freqüência para o Universo, que trará de volta para você coisas boas. O Universo trabalha para você. Tudo que você precisa fazer é pensar, pedir, acreditar e receber. O ato de receber é agir como se tivesse recebido, mesmo não tendo recebido. A autora apresenta vários testemunhos de que The Secret - O Segredo realmente funciona. Há quem acredita que, devido o fato de alguém pensar continuamente em algo, inconscientemente ela vai lutar por este algo e este algo virá até ela, seja bom ou ruim.
Quem quiser se aprofundar no tema de como os pensamentos podem mudar tudo ao nosso redor, as ligações entre a mente e a matéria e tudo o mais, pode procurar o documentário "What the Bleep Do We Know!?"
Texto fonte wikipédia
Foto fonte pesquisa google



Sambô

          
          sobre o grupo sambô

Uma roda de amigos, todos músicos profissionais e com a mesma intenção: tocar um samba de primeira, em volta de uma mesa, batendo papo.
Assim nasceu o Sambô. Uma mistura de muita experiência profissional e de muita vontade de se divertir. Mas essa mistura não parou por aí.
Aproveitando o conhecimento em outros ritmos, principalmente o Rock e o Pop, e as características diferentes de cada um do grupo, surgiu o que o Sambô chama de "Rock-samba".
Músicas como "Mercedes Benz" da Janis Joplin, "Rock'n Roll" do Led Zeppelin ou "I feel good" de James Brown, são cantadas por Daniel San (voz e pandeiro) com sua voz característica de rock e acompanhadas por cavaquinho, tan-tan, rebolo...instrumentos típicos de uma verdadeira roda de samba.
O Sambô ainda conta com Sudu Lisi na bateria, Ricardo Gama no teclado, Júlio Fejuca no cavaquinho, guitarra e banjo, Max Leandro no surdo e rebolo e a alegria e o swing de Zé da Paz no pandeiro.
Tudo isso misturado com um repertório de samba escolhido a dedo.


Sambô - Sunday Bloody Sunday


(Fonte Youtube)


Sambô - This Love  

(Fonte Youtube)



Nenhum comentário:

Postar um comentário